You are currently viewing 5 Livros para Startups e Inovadores – Fabricio Bloisi

5 Livros para Startups e Inovadores – Fabricio Bloisi

Fonte: Linkedin – https://www.linkedin.com/posts/fabriciobloisi_5-livros-sempre-me-perguntam-sobre-nossa-activity-6809132683214499840-wIq6

*5 LIVROS* :  Sempre me perguntam sobre nossa cultura e como operamos as empresas da Movile e do iFood. Selecionei cinco livros lançados no último semestre que contam bastante desta história. São ótimos livros e recomendo a todos que queiram saber mais.

Para começar, “Da Ideia ao Bilhão” e “Fora de Curva 3″: estes dois  livros recentes comentam nossa história, nossos valores e como funcionamos. E não só da Movile e iFood, eles contam da cultura de empresas como GymPass, NuBank e Stone, entre outras startups incríveis brasileiras.

Se você gosta do tema, “Nova Economia” foi escrito por Diego Barreto, CFO do iFood, e fala da cultura de empresas de Internet e como aplicá-la em qualquer organização. Enquanto “A Regra é Não ter Regra” explora a cultura de organizações que empoderam seus times, escrito pelo Reed Hastings CEO do Netflix, uma referência no assunto (muito do que fazemos aqui teve Netflix como inspiração).

Para terminar, sonhar grande e sonhar sobre inovação faz parte do nosso jeito de pensar o mundo. “O Futuro é mais rápido do que você imagina”, pelo Peter H. Diamandis, fundador do XPRIZE e Singularity University, aborda as oportunidades que as disrupções tecnológicas trazem:  da Inteligência Artificial passando por carros voadores, biotecnologia e exploração espacial. Lembrando que as melhores oportunidades estão no futuro.

Espero que gostem! Abs

Links:
https://lnkd.in/dWqMFiK
https://lnkd.in/d6aju_e
https://lnkd.in/dnJMa7r
https://lnkd.in/dkRtCRY
https://lnkd.in/dXPADbv

Marcio Okabe

Sou um japonês baiano que fez engenharia elétrica na Unicamp e pós-graduação na FGV. Gosto de temas relacionados a desenvolvimento humano como Curso Avatar, PNL, Leader Training, Investigação Apreciativa, Dinâmicas Humanas, Espiritismo e outros.

Deixe um comentário