You are currently viewing FreeDomeE – Economia Digital do Bem

FreeDomeE – Economia Digital do Bem

Amei conhecer o projeto FreeDomeE que é uma rede social da economia digital do bem cujo objetivo é conectar empreendedores(as), artesãs(ãos), investidores, influenciadores(as) e vendedores(as) através de uma plataforma que já está BEM CONSOLIDADA.

O projeto usa fundamentos bem sólidos das novas economias de futuro e cria um espaço de confiança para conectar as pessoas em torno de NICHOS para criar marketplaces por áreas. Por exemplo: O Origami.club pode participar do FreeDomeE estimulando que os origamistas participem do ecossistema como FreeDomeEusers, ao invés de criar a tecnologia no site do Origami.club.

A FreeDomee usa os melhores conceitos de estruturas de redes distribuídas. Sem hierarquia e valorizando empreendedores com PROPÓSITO (IKIGAI).

Origami.club – Rede de origamistas

Origami.club será um marketplace com a meta de capacitar origamistas LOCAIS para criarem peças de origami nas suas cidades – Parcerias com fornecedores locais de venda de papéis – A mesma peça terá a singularidade das artesãs(ãos) locais e suas HISTÒRIAS

Cultura Maker e Artesanato

CULTURA MAKER (EscoladeMakers.com.br) Mapear espaços que possam ser oficinas maker para encontros, capacitação e produção – Criação de KITs que podem ter distribuição municipal e estadual, pois equipamentos de fabricação digital – Cortadora Laser, Impressoras 3D, etc. – estão cada dia mais próximos de qualquer cidade.

Agência Digital em REDE

Marketing em REDE – Usar conceitos do Marketing Multinível de uma forma mais HUMANA e LOCAL sem a síndrome da “pirâmide financeira”.

Networking

Amigos e negócios – Kiva.org e Kickstarter.com – Transition Towns

Marcio Okabe

Sou um japonês baiano que fez engenharia elétrica na Unicamp e pós-graduação na FGV. Gosto de temas relacionados a desenvolvimento humano como Curso Avatar, PNL, Leader Training, Investigação Apreciativa, Dinâmicas Humanas, Espiritismo e outros.

Deixe um comentário