Marketing Digital para Turismo

Marketing Digital para Turismo

Ministrei a palestra “Marketing Digital – Inbound Marketig, Mobile e SEO” na ABAV Expo 2018. Tive um INSIGTH do motivo porque minhas agências digitais não deram certo. O motivo foi a falta de definição de um NICHO DE MERCADO.  Decidi voltar ao Marketing Digital e focar na área de Turismo Criativo e Vídeos. Vejam minha palestra.

Por que focar no Marketing para Turismo?

Ministro cursos de Marketing no Google desde 2007 e sempre destaco o conceito da CAUDA LONGA e do mercado de NICHOS.

Segundo o conceito da Cauda Longa, em qualquer mercado é importante definir um NICHO DE MERCADO e se tornar especialista neste nicho. O mercado de turismo é altamente segmentado por NICHOS, pois você tem os nichos:

  • Destinos turísticos – Paraty, Praia do Forte, Salvador, etc.
  • Temas – Ecologia, praia, mergulho, educativo, famílias, etc.
  • Estilos de pousadas e hotéis – Luxuosos, simples, natureza, inspiradores, etc.

Quem é o Marcio Okabe?

A vida é feita de EXPERIÊNCIAS. Buscamos o SUCESSO, mas os fracassos nos ensinam mais. O fracasso das agências digitais me levou a buscar autoconhecimento e me tornar palestrante, origamista e educador maker. Atualmente vivencio meu IKIGAI e, além disso, estou de volta ao Marketing Digital.

Hoje vejo com CLAREZA que posso focar em um NICHO e me tornar especialista em Marketing para Turismo.

Marketing para Pousadas e Hotéis

Um exemplo é o pessoal da HotelB2C que ajuda os hotéis a aumentarem seu FATURAMENTO através da gestão das plataformas online de reservas.

Gostou da ideia?

Entre em contato através do Whatsapp (clique para mandar uma mensagem).

Marcio Okabe

Sou um japonês baiano que fez engenharia elétrica na Unicamp e pós-graduação na FGV. Gosto de temas relacionados a desenvolvimento humano como Curso Avatar, PNL, Leader Training, Investigação Apreciativa, Dinâmicas Humanas, Espiritismo e outros.

Deixe uma resposta